Dois homens ainda não identificados arrombaram a porta de uma casa no Bairro dos Minérios, em Parauapebas, e mataram a tiros Gabriel Medeiros Sacramento, de 20 anos, que dormia com a esposa em um colchão na sala. A mulher, que não teve o nome divulgado, só foi poupada pelos criminosos porque está grávida.
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta de 4 horas de ontem, domingo, 7. Segundo informações obtidas no local do crime, os dois homens arrombaram a porta dos fundos da casa, que fica na Rua 27, e entraram no imóvel.
A porta é de alumínio, comum em casas populares, o que facilitou o arrombamento pelos assassinos. Com o barulho, Gabriel e a mulher, que dormiam em um colchão de solteiro em frente a uma TV, acordaram.
Leia mais:Gabriel Sacramento, ao ver os homens, teria pedido que não fizessem nada à mulher. Um dos assassinos perguntou onde estava o celular e ele respondeu que estava em cima do fogão.
Assim que pegou o aparelho, o homem apontou a arma para o casal. O assassino, segundo informações, mandou a mulher virar de costas e cobrir o rosto, executou em seguida a vítima com três tiros no peito e na cabeça.
Após ter certeza que a vítima estava morta, os assassinos fugiram, levando o aparelho celular. A polícia suspeita que pudesse haver algo gravado no aparelho ou que foi levado para quitar alguma dívida da vítima, possivelmente por tráfico de drogas.
Gabriel já tinha passagem pela polícia. A equipe de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas já iniciou as investigações para tentar identificar os autores e a motivação do crime. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)