Por volta de 01h30 da manhã uma tentativa de homicídio marcou o início desse sábado, 09, no bairro Primavera, em Parauapebas. David da Silva Sousa, 23 anos, foi baleado na barriga e se jogou no Rio Parauapebas na tentativa de salvar sua vida. David saiu recentemente da prisão, onde estava detido pelo crime de tráfico de drogas.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada após populares ouvirem os gritos de socorro da vítima. Para conseguir chegar ao local, os policiais solicitaram apoio de uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO), pois a área é extensa e de difícil acesso. Ao chegar em uma das margens do rio, o grupo avistou o rapaz do outro lado.
Os policiais militares foram informados de que uma equipe do Corpo de Bombeiros deveria ser acionada para realizar o resgate, mas os constantes gritos de socorro do jovem, a falta de forças que ele relatou e a forte correnteza do rio, foram motivos para que a guarnição do GTO realizasse o salvamento. Foi utilizada uma canoa de um morador na ação.
Leia mais:Ao ser resgatado, David contou à polícia que foi sequestrado em sua residência por um homem de prenome Artur, também conhecido como “Menor”. Ele também reconheceu um outro indivíduo, Ezequias, o “Capetinha”. Os outros cinco integrantes do grupo que agiu contra David não foram identificados.
Ao ser baleado na barriga, ele se jogou no rio, na tentativa de se salvar. Após ser socorrido, David foi encaminhado para o Hospital Municipal de Parauapebas. (Luciana Araújo)