Uma tentativa de homicídio foi registrada na madrugada desta quarta-feira (19), na zona rural de São João do Araguaia, onde Vaninho Alves Moraes foi alvejado a tiros enquanto se preparava para ir ao trabalho. O caso ocorreu na Vila Ponta de Pedra, distante 27 quilômetros do centro urbano.
Conforme a Polícia Militar, era por volta das 4h30 quando a guarnição plantonista recebeu uma ligação do vice-prefeito do município, Antônio Bezerra do Nascimento, relatando o ocorrido. Conforme ele, a vítima, ferida, correu para sua casa para tentar se abrigar.
Os policiais foram ao local e identificaram que Vaninho foi atingido a tiros no pescoço e no braço antes de correr ensanguentado para a casa de Antonio Bezerra, seu vizinho, pedindo uma ambulância com urgência.
Leia mais:Deitado em uma rede, enquanto aguardava socorro, Vaninho informou aos militares que estava saindo para recolher gado na fazenda em que trabalha quando foi surpreendido pelos tiros. A vítima disse não ter visto ninguém e nem saber que rumo o atirador tomou.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) do município prestou os primeiros socorros à vítima e a conduziu, sob escolta policial, ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde Vaninho permanece sob supervisão médica.
Perguntado se o jovem possui antecedentes criminais, a Polícia Civil, que está a frente das investigações, não repassou informações, mas moradores próximos dizem que o jovem teria envolvimento com tráfico de drogas e que uma dupla de moto teria chegado ao local e efetuado os tiros.
Até esta publicação não foi divulgado o estado clínico de Vaninho. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)