📅 Publicado em 03/12/2025 09h55✏️ Atualizado em 03/12/2025 10h04
Matheus Araujo Costa, de 25 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (2), na Avenida das Torres, próximo ao viaduto ferroviário, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecido como Coca-Cola, em Marabá. O crime ocorreu nas proximidades da ocupação “Tuchaua”. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, porém a vítima morreu dentro do carro de um conhecido que tentou socorrê-lo.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h30. No local, os militares foram informados pela companheira de Matheus que ele havia saído a pé para lanchar com ela quando foi surpreendido por dois homens que saíram de um matagal.
Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra Matheus, que ainda recebeu ajuda de um conhecido, mas não resistiu e morreu dentro do veículo antes de chegar ao hospital.
Leia mais:No cenário do crime, a companheira, com quem ele se relacionava há cerca de sete meses, relatou que Matheus era pedreiro e, também, trabalhava com instalação de câmeras de vigilância. Ela contou aos policiais que após os tiros os criminosos fugiram. A mulher ainda informou características de um dos envolvidos: homem branco, alto, de olhos verdes, vestindo camisa branca e usando uma touca tipo balaclava.
A área é periférica e de difícil acesso. Aos militares, populares mencionaram que a vítima possivelmente mantinha amizades com membros de facções criminosas. Rondas foram feitas na região, mas ninguém foi localizado.
A Delegacia de Polícia Civil iniciou investigação para identificar a autoria e a motivação do crime. O Instituto Médico Legal e a Perícia Científica foram acionados para os procedimentos de remoção e necropsia do corpo.
