Correio de Carajás

Jovem deficiente é agredido por desafeto em Parauapebas

O autor do crime afirma que não houve roubo, mas um desentendimento com a vítima/Foto: Márcio Alves

Uma discussão entre ex-vizinhos culminou no crime de lesão corporal gravíssima dolosa contra Eduardo Araújo Oliveira, um deficiente físico de 19 anos. A situação ocorreu no bairro Rio Verde em Parauapebas noite da segunda-feira (3) e foi provocada por João Bosco Paixão Júnior, que fugiu logo em seguida, com destino ao Mato Grosso. No entanto, acabou sendo interceptado em Marabá.

A vítima foi agredida com golpes de capacete no rosto e na cabeça e, segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), teve alguns dentes quebrados e lesões sérias na boca.

Eduardo teve dentes quebrados e lesões na boca após ser agredido por ex-vizinho violento

O diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, Erivaldo Campelo, afirma ao Correio de Carajás que logo após as informações do fato, de imediato a equipe plantonista deu início às investigações e, durante a manhã de terça-feira (4), foi possível identificar que João estava se deslocando de ônibus para o Mato Grosso.

Leia mais:

Diante das informações, a PC de Parauapebas se deslocou para Marabá e com o apoio e intermédio da equipe da 21ª Seccional Urbana, o acusado foi interceptado durante a tarde na rodoviária do Km 6. De acordo com o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinicius Cardoso, a hipótese inicial de roubo seguido de agressão foi descartada.

“Em depoimento ele nega que tenha roubado Eduardo, mas confessa que por desentendimentos entre autor e vítima que já possuem inimizade antiga, desde que foram vizinhos, agrediu o adolescente”, relata o delegado.

Após a prisão em flagrante, o suspeito foi conduzido para a Seccional de Marabá onde foi apresentado e ficou de ser encaminhado ao sistema penal. (Thays Araujo)