Correio de Carajás

Jovem de São Domingos é morto por atual da ex em Goiânia

Francisco Mateus teria ido à casa da ex, onde foi morto pelo atual dela/ Foto: Divulgação
Por: Luiz Carlos Silva-Freelancer

O paraense Francisco Mateus, de 21 anos, nascido em São Domingos do Araguaia, no sudeste do estado, foi morto a facadas na noite de terça-feira (9), em Goiânia (GO), após se envolver em uma briga com o atual namorado da ex-companheira. O crime ocorreu por volta das 22h15, em uma quitinete localizada no setor Pedro Ludovico.

De acordo com informações iniciais, Francisco Mateus manteve relacionamento com uma jovem até que ela decidiu encerrar o namoro após algumas discussões. A mulher, então, decidiu reatar com um ex-parceiro, de 28 anos, principal suspeito do crime.

Conforme as informações divulgadas na capital goiana, inconformado com a situação, Francisco Mateus teria ido até a residência do casal para tirar satisfações. No local, iniciou-se uma discussão que rapidamente evoluiu para agressões físicas. Durante a briga, o suspeito teria pegado uma faca e desferido três golpes no tórax da vítima, que sequer teve chance de ser socorrido.

Leia mais:

Equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e das polícias Científica e Civil foram acionadas para atender a ocorrência. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Após o crime, o suspeito chegou a fugir, mas foi localizado pela Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime. Em depoimento, alegou que Francisco Mateus chegou ao local armado com paus e pedras e atirou os objetos contra a janela, o que teria motivado a reação.

“Ele forçou a porta até conseguir entrar em casa, ele estava armado e me ameaçava com um pedaço de cerâmica, foi quando a gente travou uma luta e eu me armei com uma faca. Fiz um corte pra ele sair, mas ele insistiu”, explicou o homem, alegando legítima defesa. O nome dele não foi divulgado.

Familiares da vítima tentam transladar o corpo de Francisco Mateus para velório na vicinal São Benedito, na zona rural de São Domingos do Araguaia (PA), cidade natal do jovem.

O custo dos serviços fúnebres é de R$ 9mil. A família divulgou uma chave PIX para arrecadar doações a fim de custear as despesas. Doações podem ser feitas no 94 98410 8422, em nome de Jeferson Thiago.