Correio de Carajás

Jovem de 18 anos leva a pior ao atirar contra policiais

Jorciclei atirou na viatura da Polícia Militar e acabou alvejado/Foto: Divulgação

Uma tentativa de prender dois suspeitos de roubo de aparelhos celulares terminou com a morte de um e a fuga de outro, em Altamira, região sudoeste do Pará, na noite de segunda-feira (15). Jorciclei de Almeida Fonseca, de 18 anos, morreu após enfrentar uma guarnição da Polícia Militar.

De acordo com as informações registradas sobre a ação policial, os agentes foram chamados para atender duas ocorrências de roubo de celulares no Bairro Mutirão. Duas adolescentes teriam sido abordadas por uma dupla armada com um revólver calibre 38, que as obrigou a entregar os aparelhos. Os suspeitos estavam em bicicletas.

Conforme a versão da PM, durante as rondas pelo bairro, os policiais avistaram dois jovens em atitude suspeita e que fugiram assim que perceberam a presença policial. Os suspeitos foram perseguidos até o Bairro Jardim Primavera, onde abandonaram as bicicletas e continuaram a fuga a pé.

Leia mais:

Enquanto um dos suspeitos conseguiu se esconder e não ser localizado, Jorciclei prosseguiu na corrida. Apesar das ordens dos policiais para que parasse, o jovem não só desobedeceu, como também efetuou disparos contra a viatura.

Em resposta à ação de Jorciclei, os policiais revidaram, atingindo-o. O jovem foi socorrido pelos próprios agentes e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Os policiais apreenderam um revólver com munições, sendo uma delas deflagrada.

O corpo de Jorciclei foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de necropsia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer os detalhes e circunstâncias do ocorrido. (Antonio Barroso – Freelancer)