Ella Reed, de 13 anos, escapou de um ataque de tubarão em uma praia entre Miami e Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. O fato aconteceu na última quinta-feira, 11, enquanto a garota estava sentada em águas rasas.
O primeiro sinal que havia sido atacada se deu quando ela, ao lado de uma amiga, sentiu uma forte dor na altura do estômago. Ao visualizar o animal, a menina percebeu do que se tratava.
Luta contra tubarão
O predador era um tubarão-touro, de 1,5 a 1,80 metro de comprimento. Com o susto e vontade de afastá-lo, Reed começou a socar o animal, a ação deu certo por um tempo, mas ele logo voltou e atacou novamente, contou em entrevista ao portal de notícias 10 News.
Leia mais:A menina acabou sendo mordida várias vezes, tendo estômago, braço, dedo e parte superior do joelho atingidos. Após gritar e pedir socorro para a mãe e o irmão que estavam na praia, ela foi levada à uma unidade médica, onde levou 19 pontos.
Orgulho da sua reação
Ao ver a filha coberta de sangue, a mãe de Ella disse ter ficado em choque ao ver o animal próximo a filha. “Foi uma loucura porque ela estava totalmente coberta de sangue da cabeça aos pés, então ela não podia ver o que estava acontecendo. Ela estava tremendo, mas estava calma”, disse em entrevista ao portal de notícias 10 News.
Apesar do susto a jovem está bem, e se orgulha da sua reação. Ela relatou que teve que usar o braço e a mão para afastar o animal, e que mesmo depois do ocorrido, não pretende abandonar os mares.
(Fonte: O POVO)