Aos 23 anos, Julia Barni repercutiu na internet depois de publicar um vídeo dançando com seu pescoço virado em um ângulo de 180°. A gravação do momento foi publicada por uma amiga de Julia e já conta com mais de 4 milhões de curtidas.
A jovem, natural de Florianópolis, era estudante de Educação Física na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professora de dança. No entanto, com as novas oportunidades de trabalho que a internet está proporcionando, Julia conta estar pensando em se dedicar integralmente à carreira de criadora de conteúdo.
A influencer já viralizou três vezes no aplicativo de vídeos, TikTok. Em duas vezes com a técnica do pescoço virado e uma com a imitação de personagens de um jogo clássico de tiro, CupHead. A jovem relata estar tendo bons resultados com a repercussão de seu último viral.
Leia mais:Confira o vídeo da brasileira dançando com o pescoço virado:
@palomaaleatoria não vou mentir, dá agonia kkkk #wizzplace #wizzplace3
O vídeo que foi compartilhado por uma colega de Julia já soma mais de 4,8 milhões de curtidas. A gravação chegou a ser compartilhada por Snoop Dogg, rapper norte-americano mundialmente famoso, em suas redes sociais.
Ela conta que consegue realizar o passo de dança com o pescoço desde criança e que ficou surpresa com a repercussão que o vídeo tomou.
“Eu fazia isso sempre quando estava em família enquanto todos estavam assistindo o filme ‘O exorcista’. Eu era bem pequenininha e eu lembro de ter visto a cena que ela virava o pescoço, fiquei morrendo de medo, mas eu tentei imitar”, brinca Julia.
A jovem relembra a comoção da reverberação que os vídeos virando o pescoço tomaram. Ela disse que estava em um período pessoal complicado e que o reconhecimento na internet a ajudou a superar esse momento delicado. Ela afirma que receber a notícia que Snoop Dogg tinha compartilhado seu vídeo foi um fator motivador para ela continuar postando. “Do nada eu recebi uma mensagem no WhatsApp de uma amiga falando ‘Júlia, cadê você? O Snoop Dogg te repostou no Instagram dele’. Daí fui lá baixar todos os aplicativos de novo. E foi bom, ele me ajudou, por causa disso eu continuei criando conteúdo. Talvez eu tivesse parado e perdido o ‘hype’”, comentou.
Julia tem conseguido engajar seus vídeos e ganhado bastante público nas redes sociais, com isso a jovem pretende focar cada vez mais na carreira de criadora de conteúdo e adianta que já está com a agenda repleta de compromissos.
“Agora que eu tranquei minha faculdade e dei um tempo nas aulas de dança, eu estou me dedicando 100% à internet. Já estou com alguns projetos até o final deste ano. Sendo assim, a minha intenção é continuar produzindo vídeos tanto para o TikTok quanto para o Instagram. Tentar crescer nas plataformas”, disse.
A influencer já reúne um expressivo número de seguidores em suas redes sociais. No TikTok, Julia acumula mais de 6 milhões em audiência, no Instagram conta com 638 mil e no Youtube já passa dos 120 mil seguidores.
Pescoço virado
Julia diz já ter sido alertada sobre a possibilidade de ter hipermobilidade, condição que faz com que algumas pessoas consigam flexionar partes do corpo facilmente e em maior intensidade. A jovem afirmou que profissionais da saúde já comentaram com ela a condição, mas que ela nunca procurou examinar corretamente para obter um diagnóstico.
Desse modo, é importante lembrar que outras pessoas não devem tentar realizar a manobra em casa, uma vez que o movimento pode ocasionar lesões graves. Julia ainda reforça a importância de realizar alongamentos.
(Fonte: O POVO)