Uma prova de amor terminou em acidente de trânsito e na prisão de Joaquim Pereira de Alencar Neto, 20 anos. Segundo o advogado de defesa, Wilson Santana, o rapaz invadiu a portaria que dá acesso ao Núcleo da Serra dos Carajás, por volta das 22 horas de sábado (16), para provar à namorada que a ama, após ela ter feito o pedido nesse sentido.
Joaquim, a bordo do veículo Ford Fiesta, na cor prata, invadiu a lortaria e durante o trajeto estourou dois pneus do carro. Ainda assim continuou o percurso, pois queria chegar na casa da namorada e mostrar que havia cumprido o desafio.
No entanto, uma caminhonete L200 Triton, na cor prata, que fazia o trajeto sentido Parauapebas, para não colidir frontalmente com Joaquim, desviou o veículo, perdendo o controle e tombando às margens da pista. A vítima saiu do acidente apenas com arranhões, segundo informado em Boletim de Ocorrência. O advogado de defesa afirma não ter sido comprovado que o cliente provocou o acidente. A Polícia Militar efetuou a prisão com o condutor dormindo dentro do veículo.
Leia mais:Joaquim apresentava sinais de embriaguez. O jovem foi liberado depois de pagar fiança de dois salários mínimos às 4 horas da madrugada deste domingo. (Ronaldo Modesto e Theíza Cristhine)