Às 8h15 da manhã de domingo (3), deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá o corpo do jovem Manoel Messias Oliveira Silva, de 21 anos. Ele havia sido baleado ainda na noite de quinta-feira (28), por volta das 21h30, em frente a um bar na cidade de São Domingos do Araguaia, mas morreu na madrugada de domingo já no Hospital Municipal de Marabá (HMM), para onde foi transferido.
O Boletim de Ocorrência Policial foi feito pela mãe da vítima, Edvirgens Joana de Oliveira. Ela conta que seu filho estava em frente a um bar na Travessa Abel Figueiredo, quando foi atingido com vários tiros, mas ninguém soube informar quem era o atirador. Ela, tampouco, soube dizer qual teria sido a motivação do ataque.
Pobre de informações, o Boletim de Ocorrência Policial não relata também se o criminoso estava sozinho na hora do crime ou se tinha algum comparsa; também não diz se ele chegou ao local de moto, de carro ou mesmo a pé.
Leia mais:O que sabe é que o rapaz foi socorrido por uma ambulância e levado inicialmente para o Hospital Municipal de São Domingos, mas devido à gravidade dos ferimentos, Manoel Messias foi encaminhado para o HMM, onde ainda lutou pela vida até a madrugada de domingo, quando seu aparelho respiratório parou de funcionar. (Chagas Filho)