Correio de Carajás

Jovem ameaça matar alunos em escola

Mahatma Albuquerque ameaçou matar e aleijar alunos da escola João Evangelista / Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mahatma Albuquerque da Silva, de 20 anos, foi preso no início da tarde de hoje, quinta-feira, 23, pela Polícia Militar, após causar verdadeiro tumulto dentro da Escola Estadual João Evangelista, na Vila Palmares I, em Parauapebas.

Segundo testemunhas, ele estava descontrolado e agrediu alunos, além de ameaçar matá-los e lesionar gravemente dois deles.  Um vídeo feito pelos próprios estudantes mostra o jovem bastante agressivo e fazendo as ameaças de morte.

A direção da escola chamou a polícia e ele foi preso pouco depois de sair do estabelecimento de ensino fazendo ameaças. Segundo uma professora da escola, que preferiu não ter a identificação divulgada, devido ao problema, as aulas do turno da tarde foram suspensas e a direção avalia se também irá suspender o turno da noite. A medida seria para evitar que algum aluno fosse alvo de violência, após as ameaças do acusado.

Leia mais:

Em um áudio divulgado por aplicativo de troca de mensagens, o pai de um aluno informa que Mahatma tinha agredido a própria mãe pela manhã e ameaçado ir para a escola no início do turno da tarde para matar todo mundo. No áudio, pedia aos demais pais que tomassem cuidado e, se possível, sequer enviassem os filhos à escola nesta quarta, justificando que o acusado viria usando drogas e apresentando comportamento bastante violento.

Mahatma foi apresentado na 20ª Seccional de Polícia e será ouvido ao longo desta tarde pelo delegado de plantão. O Portal Correio está acompanhado o caso e novas atualizações podem ser feitas a qualquer momento. (Tina Santos)

Comentários

Mais

Servente é acusado de abusar de criança durante o trabalho

Servente é acusado de abusar de criança durante o trabalho

Uma ocorrência em residência do Bairro Beira Rio, em Parauapebas, nesta quinta-feira (14) resultou na prisão de Risomar Raimundo Oliveira,…
Idoso foi baleado ao tentar entregar o celular

Idoso foi baleado ao tentar entregar o celular

O idoso Albertino Pereira Gomes, 62 anos, foi baleado ao tentar entregar o celular durante um assalto. Segundo testemunhas, ele…
Quinze disparos tiram vida no Liberdade

Quinze disparos tiram vida no Liberdade

Durante a noite desta quarta-feira (13), cerca de dez a quinze disparos foram ouvidos no Bairro Liberdade, em Parauapebas. O…
Preso por assassinato de agente da PF muda versão

Preso por assassinato de agente da PF muda versão

Preso na noite de domingo (10), acusado de envolvimento no assassinato do agente da Polícia Federal, Ramon Santos Costa, o…
Dois presos não retornam de “saída temporária” em Marabá

Dois presos não retornam de “saída temporária” em Marabá

Entre os 2.559 presidiários do Pará, que tiveram o direito à saída temporária dos Dia dos Pais, pelo menos dois…
Polícia investiga crime no Bairro da Infraero, em Marabá

Polícia investiga crime no Bairro da Infraero, em Marabá

Acerto de contas ou vingança. Essas são duas das hipóteses sobre os motivos que levaram dois homens a assassinar o…