Correio de Carajás

Jornalista do Portal Correio vence prêmio de jornalismo “de bike”

A reportagem “Epidemia de Bikes na Pandemia”, do jornalista Ulisses Pompeu, publicada no Portal Correio de Carajás, venceu na noite desta quarta-feira (16) o prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, entregue anualmente pelo Prêmio Simineral de Comunicação, do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará.

O marabaense foi premiado na categoria Jornalismo Digital e a reportagem se encaixou no tema proposto: “Uma nova comunicação para um novo mundo”. O texto apresenta o crescimento do ciclismo em Marabá diante do cenário pandêmico. O próprio jornalista se empolgou com a onda e aderiu ao esporte, o que levou a uma queda e consequente uso de tala por alguns dias na redação. Recuperado e persistente, continua pedalando Marabá afora.

“Essa reportagem não foi produzida para concorrer a prêmio, mas fiquei feliz que tenha ganho essa premiação tão importante no cenário estadual”, diz, reconhecendo o trabalho dos demais profissionais que atuaram na produção do conteúdo.

Leia mais:

“Cito os fotógrafos Jordão Nunes e Breno Pompeu, que me acompanharam em uma trilha de 40 quilômetros com um grupo de 50 ciclistas de Marabá. Também faço questão de destacar o designer Dihon Albert, muito sensível em ajudar a transmitir as ideias no CorreioDoc. Por fim, reverencio o jornalista Mascarenhas Carvalho, meu primeiro professor nessa área”, registrou. Ano passado, Ulisses Pompeu venceu o Prêmio de Jornalismo da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), também na categoria online.

Na premiação do Simineral o Grupo Correio de Comunicação também concorreu em outra indicação na categoria Impresso, pela reportagem “Reinvenção na pandemia”, do jornalista Zeus Bandeira. O anúncio dos primeiros colocados foi realizado em cerimônia virtual, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Os demais vencedores do Prêmio Hamilton Pinheiro foram Giullia Moreira Vieira (Jornalismo do Futuro), Tarso Sarraf (Fotojornalismo), Celso Freire (Radiojornalismo), André Laurent (Telejornalismo) e Laís Azevedo Martins (Jornalismo Impresso). Ainda foram entregues prêmios para conteúdo em redes sociais e empresarial.

O Prêmio Simineral de Comunicação reconhece, valoriza e premia o talento de jornalistas, estudantes universitários e produtores de conteúdos digitais. A premiação é uma iniciativa do Simineral, com organização da Agência EKO. (Luciana Marschall)