Theíza Christhine Oliveira é repórter do Correio de Carajás e uma das jornalistas finalistas do Prêmio Simineral de Comunicação 2024. A lista foi divulgada na tarde desta quinta-feira (12) e, além dela, inclui o nome de outros doze profissionais que galgaram seu lugar na grande final.
A jornalista atua na sede do Grupo Correio em Parauapebas há mais de quatros e no certame ela concorre na categoria jornalismo impresso com a reportagem “SAFs fazem ‘collab’ com mineração para um futuro sustentável no campo”. O texto aborda os sistemas agroflorestais que renovam áreas degradadas e geram renda durante todo o ano em Canaã dos Carajás, promovendo práticas agrícolas inovadoras nesta região.
Theíza iniciou sua trajetória no Correio de Carajás como repórter do portal e jornal, recentemente ela aceitou um novo desafio, o radialismo. Aos sábados pela manhã ela apresenta o “Elas na Liderança”, programa da rádio FM 102.1. Voltada para mulheres, a iniciativa informa e empodera suas ouvintes ao criar um espaço de diálogo aberto e inclusivo, que reflete a diversidade de experiências e opiniões das mulheres.
Leia mais:Os registros fotográficos que integram a reportagem finalista são de Vinicius Moraes, que também é colaborador do Grupo Correio em Parauapebas.
Confira a lista completa de finalistas:
Jornalismo – Andressa Ferreira, Gabriela Gutierrez, Gabriel dos Santos, Iolanda Borges, Juliana Brito, Lidiane Ribeiro Tavares, Tarso Sarraf, Theíza Christhine Oliveira e Victor Furtado.
Redes Sociais – Maycon Santos, Norma Leite e Vanessa Campos.
CORREIO NO SIMINERAL
Theíza integra o rol de jornalista do Correio de Carajás que já chegaram até a final do Prêmio Simineral. Nomes como Ulisses Pompeu, Angélika Freitas, Chagas Filho e Thays Araujo já passaram por lá. Ulisses foi ganhador em 2020 e Thays Araujo em 2023.
(Luciana Araújo)