Correio de Carajás

Jogos escolares avançam com várias modalidades

Competição de xadrez está entre as modalidades disputadas no JEM’s
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

As competições da 11ª versão dos Jogos Estudantis Marabaenses iniciaram no último sábado, 18, com a modalidade de atletismo e continuaram nesta segunda-feira, 20, com xadrez, handebol e basquete nas categorias A e B (masculino e feminino).

O atletismo foi realizado na pista da Estação Conhecimento, no Bairro São Félix, com uma performance bem equilibrada entre os participantes das escolas inscritas.

A segunda-feira começou bastante movimentada em três espaços da cidade. No laboratório de informática da Escola Acy Barros, dez meninas e 26 meninos de dez escolas diferentes disputam o xadrez. Diferente de quadras, onde há muito barulho com as torcidas, no xadrez o silêncio predomina para que haja concentração dos jogadores.

Leia mais:

No Ginásio Osorinho, na Marabá Pioneira, iniciaram nesta segunda e seguem até hoje, terça-feira, 21, as competições de basquete, com participação de estudantes de sete escolas. Já no Ginásio da Folha 16, se concentram as disputas de handebol, uma das modalidades que reúnem a maior quantidade de participantes. Serão 45 jogos entre as duas categorias (A e B), juntando masculino e feminino. Os jogos iniciaram hoje e seguem até o dia 24, sexta-feira.

Os 1.500 alunos das 42 escolas inscritas nos JEMS disputam 10 modalidades esportivas (coletivas e individuais), prosseguem até o dia a 31 deste mês, em vários ginásios e outros espaços esportivos da cidade, com modalidades individuais e coletivas.

Segundo Cinthya Amazonas Tenório, coordenadora de Educação Física na Semed, esta é a etapa municipal dos Jogos Escolares Paraenses 2019, que tem como tema “Escola Protagonista”. Os vencedores de cada modalidade e categoria representarão Marabá na fase regional, prevista para Rondon do Pará, no período de 19 a 23 de junho. “Temos 26 professores de Educação Física envolvidos nesta competição, colaborando com a organização. A arbitragem foi contratada mediante licitação, com participação de várias empresas do segmento”, destaca ela.

Os jogos estudantis avançam para o certame estadual, em Belém, encerrando-se nas competições nacionais, em data e local a definir.

Mais

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pediu aos torcedores que evitem mais protestos violentos antes do jogo remarcado…
Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

O Ministério da Saúde anunciou hoje (11) a vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira que vai…
Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…
Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

O meia-atacante Eden Hazard, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores do clube por ter sido gravado brincando com jogadores…
Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (6) que a partida entre Brasil e Equador, válida pelas Eliminatórias…
"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

Neymar se pronunciou pela primeira vez desde a eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League para o Manchester City. O…