Correio de Carajás

Jogadores do Águia alcançam marcas históricas

David Cruz e Wander estão atingindo marcas históricas: brabos demais!/Foto: Divulgação

 

O zagueiro David Cruz completou o número redondo de 50 jogos com a camisa do Águia na última partida, contra o Manauara, pela Série D. Já o meia-atacante Wander deve chegar a 60 partidas oficiais pelo Azulão no jogo de sábado (17), contra a Tuna, também pela Série D. As marcas atingidas por esses atletas revelam uma aposta que a diretoria do time marabaense faz em jogadores que se identificam cada vez mais com o clube. E eles não são os únicos.

O caso de David Cruz é emblemático. Zagueiro artilheiro, ele marcou 5 dos 14 gols da carreira pelo Águia. Titular do time campeão paraense, ele estava no Taubaté, disputando a Série A2 do Campeonato Paulista, onde atuou 11 jogos como titular e marcou um gol. O time quase subiu para a elite do badalado Paulistão. Agra voltou para o Águia e já chegou novamente como titular.

Leia mais:

Já o meia-atacante Wander, igualmente campeão em 2023, estava no Bragantino, onde fez uma brilhante campanha, terminando a fase de grupo empatado em pontos com Remo e Paysandu. Agora voltou a Azulão e também tem atuado como titular no time levado a campo por Sílvio Criciúma.

Além destes, há outros jogadores que também vão se consolidando como ídolos da história do Águia, que são o goleiro Axel e o lateral direito Bruno Limão. Ambos têm 86 jogos pelo Águia e, caso fosse montado o Águia ideal de todos os tempos, dificilmente os dois ficariam de fora.

(Chagas Filho)