Correio de Carajás

Jogadora de Marabá é artilheira do Campeonato Carioca

Anny joga desde a sua infância, onde se destacou em uma escolinha criada pelos pais

ANNY FREITAS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A atacante marcou sete gols em duas partidas atuando com a camisa do Vasco da Gama

Com apenas 19 anos, a jogadora Anny Freitas, que é natural da cidade de Marabá, sudeste do estado do Pará, vem sendo destaque do Campeonato Carioca de Futebol Feminino da temporada 2021. A jogadora marcou cinco gols na partida de estreia do Vasco da Gama na competição estadual, diante do Cabofriense, onde as meninas do Gigante da Colina golearam o adversário pelo placar de 15 a 0, no sábado (2), no CT do Artsul, na Baixada Fluminense.

Pela segunda rodada do Cariocão feminino, o Vasco voltou a campo na tarde deste domingo (10), também no CT do Artsul, e aplicou outra goleada. Dessa vez o time cruzlmatino venceu pelo placar de 8 a 0, o Serra Macaense, com direito a dois gols da atacante paraense Anny Freitas, que chegou aos sete tentos e se isolou na artilharia da competição. O Gigante da Colina lidera com seis pontos, marcando 23 gols e não sofrendo nenhum, em dois jogos disputados.

“Acima de tudo quero agradecer a Deus, sem ele nada disso seria possível. Eu ainda lembro de quando todos os dias eu orava às 3 horas da manhã pedindo a ele que um dia jogasse em um clube profissional, e ele foi fiel pra cumprir tudo que me prometeu. Eu só tenho a agradecer, gratidão é a palavra que me define. Eu espero muito que ele continue me abençoando dia após dia, e jogo após jogo, que eu continue atuando bem e fazendo gols se for da vontade de Deus. Agora é continuar focada, treinando, trabalhando, pé no chão e cabeça no objetivo que acima de tudo é brigar por títulos e se Deus permitir porque não brigar por artilharia? ” afirmou Anny Freitas, atacante do Vasco.

Leia mais:

O futebol na vida da atacante marabaense surgiu desde a sua infância, onde se destacou em uma escolinha criada pelos próprios pais, Seu Carlos e Dona Iranildes. O campo ficava em frente de sua residência e ao longo do dia, Anny Freitas jogava futebol ao lado de seus amigos, e logo seu talento apareceu sendo destaque nas partidas em que disputava. Antes de ir para o Rio de Janeiro, a jogadora teve passagem pelo Paysandu Sport Club da capital Belém.

De início, a prática esportiva não foi nada fácil para a atacante vascaína, onde teve que superar obstáculos para chegar até o Vasco da Gama, enfrentando as dificuldades da modalidade atuando pelo sudeste do Pará. Os seus pais foram os maiores incentivadores da garota, que tiraram dinheiro do próprio bolso e fundaram o Centro Esportivo Bola de Ouro para oportunizar os jovens da cidade e iniciar o sonho de Anny Freitas, que começou a desfilar o seu bom futebol no empreendimento familiar.

“Joguei no Paysandu por 3 anos, passei por dificuldades, assim como toda pessoa que sai de casa muito cedo pra poder correr atrás de seus sonhos. Tenho muito que agradecer a eles pela oportunidade, e por me ensinarem muito durante o período que passei. Agradecer muito meus pais e minha família por todo apoio de sempre, e o Pierre (meu primeiro treinador) foi a pessoa que me ensinou quase tudo que sei hoje. Minha vinda ao Vasco foi após jogar o brasileiro Sub-18 em Belém, caímos na mesma chave, desde aí eles me chamaram e foi com enorme prazer que vim representar essa camisa, essa história e esse time que amo. Espero também poder fazer uma história linda, assim como vários e várias atletas fizeram aqui”, disse Anny Freitas. (Fonte: Zé Dudu)

Comentários

Mais

Atlético Paraense perde mais uma e se complica na Segundinha

Atlético Paraense perde mais uma e se complica na Segundinha

Em partida realizada às 10h deste sábado (23), o Atlético Paraense recebeu o Cametá no Rosenão, em Parauapebas, e sofreu…
Semifinal da 1ª e final da 2ª Divisão estão definidas

Semifinal da 1ª e final da 2ª Divisão estão definidas

O primeiro turno do Campeonato Marabaense (1ª e 2ª divisões) está chegando ao fim. Já estão definidos os quatro semifinalistas…
Rebeca Andrade é ouro no salto e prata nas barras do Mundial de ginástica

Rebeca Andrade é ouro no salto e prata nas barras do Mundial de ginástica

O sorriso no rosto de Rebeca Andrade ao cravar dos saltos era a certeza da missão cumprida no Mundial de…
Marabaense de 14 anos fará teste no Palmeiras

Marabaense de 14 anos fará teste no Palmeiras

Neste sábado (23), o jovem atleta Murilo Silva de Souza, 14 anos, que pertence à Escolinha de Futebol Studantil, de…
Torneio reunirá 900 atletas em Conceição do Araguaia

Torneio reunirá 900 atletas em Conceição do Araguaia

Vem aí a 23ª edição do Paratocan, tradicional torneio de futebol de base que reúne algumas das melhores escolinhas dos…
Ligas Europeias querem mudanças em novo formato da Liga dos Campeões

Ligas Europeias querem mudanças em novo formato da Liga dos Campeões

As maiores ligas de futebol da Europa querem revisar as mudanças no formato da Liga dos Campeões, acertado pela Uefa…