O zagueiro Yasser Al Shahrani recebeu alta do hospital para onde foi transferido, em Riad, capital da Arábia Saudita, nesta quarta-feira. Na unidade, precisou passar por cirurgias — que foram bem sucedidas — no pâncreas e no osso da face, conforme informou a seleção saudita, que também divulgou nesta manhã a informação da liberação do jogador. Os procedimentos foram necessários após ter se chocado com o goleiro Al Owais, na partida de estreia da Copa do Mundo do Catar, no último dia 22, em que a Arábia Saudita venceu a Argentina por 2 a 1.
“Yasser Al Shahrani deixou oficialmente o Hospital da Guarda Nacional em Riad após duas cirurgias bem sucedidas”, informou a seleção saudita através do Twitter, que observa a necessidade do jogador de passar por exames médicos diários. “Ele voltou com segurança para casa após confirmação da equipe médica de que agora está em uma condição médica estável.”
O lance de imagens impressionantes aconteceu em um dia que era de festa para os sauditas: conseguiram virar o jogo contra a Argentina, resultado que fez com que o rei decretasse feriado na Arábia Saudita para comemorar o feito. Com o placar já em 2 a 1, durante os acréscimos do segundo tempo, o zagueiro Al Shahrani se chocou com o companheiro Al Owais. A partida não foi paralisada imediatamente pelo árbitro, mas o goleiro saudita percebeu a seriedade do lance e chamou a atenção para o jogador caído. Al Shahrani chegou a ficar desacordado no gramado, de onde foi retirado de maca.
Na partida seguinte, contra a Polônia, já sem Al Shahrani, os jogadores sauditas homenagearam o companheiro antes do início do jogo: o elenco se abraçou em volta do goleiro Al Owais — com quem o zagueiro se chocou —, que tinha em mãos a camisa 13 do jogador que se machucara gravemente.
No vestiário, o uniforme do defensor se manteve pendurado e a seleção saudita publicou em seu Twitter o desejo de uma rápida recuperação. Al Shahrani deixou o Catar após o choque e foi transferido para o King Abdulaziz Medical City, hospital da Guarda Nacional em Riad, na Arábia Saudita, onde passou por duas cirurgias: uma no pâncreas, no dia 23, e outra no osso da face, neste domingo.
(Fonte:G1)