Correio de Carajás

João Miguel e Maria Alice são os nomes mais registrados em Marabá em 2022

Em 2021, Maria Cecília e Gael estavam no topo da lista

O Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Arpen-Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais), divulgou os dados dos nomes mais escolhidos pelos brasileiros na hora de registrar os bebês no ano de 2022.

Em Marabá, João Miguel e Maria Alice aparecem no topo da lista como os nomes mais registrados no município, desbancando Maria Cecília e Gael, que estavam no ranking de 2021.
Porém, Gael e Maria Cecília ainda aparecem na lista como um dos mais registrados na cidade.

Ainda segundo o Portal da Transparência, até o dia 20 de dezembro de 2022 foram computados 4.666 registros de nascimento em Marabá.

Leia mais:

Para o presidente da Arpen-Brasil, Gabriel Renato Fiscarelli, as redes sociais tem sido fundamentais para a decisão da escolha dos nomes. “Vivemos em um tempo de grande dinâmica social e muito influenciados pelas novas personalidades do mundo digital, que acabam ditando gostos e preferencias dos brasileiros, influenciando gostos e comportamentos”, diz, citando que o nome Maria Alice, que é o da filha da influenciadora Virginia Fonseca.

Na listagem nacional, os nomes mais registrados no país foram Miguel e Maria Alice, com um total de 27.951 e 24.954 registros, respectivamente.

Nomes masculinos
1º João Miguel (40 registros)
2º Gael (36 registros)
3º Miguel (35 registros)
4º Heitor (34 registros)
5º Arthur (26 registros)

Nomes femininos
1º Maria Alice (35 registros)
2º Maria Cecília (35 registros)
3º Maria Júlia (25 registros)
4º Heloísa (23 registros)
5º Laura (20 registros)

 

(Ana Mangas)