Foi apenas um mês que João Chamon Neto ficou de fora da Secretaria Regional de Governo do Sudeste. Ele reassumiu o cargo nesta quarta-feira (4), após ser nomeado oficialmente na terça. Chamon havia se licenciado do cargo no dia 2 de abril para concorrer ao cargo de deputado federal, mas as coisas mudaram. Ele explicou toda a situação em coletiva de Imprensa na tarde de ontem (4).
Acompanhado pelo seu substituto neste período, Wandenkolk Gonçalves, Chamon explicou que havia sido convidado pelo próprio governador Helder Barbalho para concorrer nas eleições proporcionais, mas problemas de saúde o impediram de fazer a campanha eleitoral.
Chamon relembrou que em setembro do ano passado foi submetido a uma cirurgia para remoção de um tumor no cerebelo e havia se recuperado, mas agora sofreu uma virose e isso causou alterações físicas muito fortes e alterou até mesmo seu humor. O político procurou seu médico, que lhe recomendou pelo menos dois meses de atividades menos intensas, o que é completamente incompatível com uma campanha eleitoral, que exige grande esforço físico e mental do candidato.
Leia mais:Por sua vez, Wandenkolk fez questão de agradecer Chamon por ter lhe indicado para lhe substituir. Wandinho deixou claro que, agora, quando retorna para os quadros da Casa Civil do Governo do Estado, ele vai continuar atuando nas pautas que dizem respeito à região sudeste e sul do Pará.
De sua parte, Chamon também reafirmou a manutenção de seu trabalho como elo entre o governo do Pará e o povo desta região, como tem sido desde quando assumiu o cargo. (Chagas Filho)