Correio de Carajás

João Carlos Pereira, professor e jornalista, morre de Covid-19 em Belém

Morreu na madrugada desta terça-feira (10), em Belém, João Carlos Pereira, professor jornalista e escritor. Ele tinha 61 anos e estava internado em decorrência de complicações da Covid-19.

João Carlos era um dos maiores pesquisadores sobre a história do Círio e estava preparando um novo livro sobre o tema. Ele era um apaixonado por esse momento tão especial para o povo paraense.

Durante 20 anos, ele participou das transmissões da TV Liberal trazendo informações e explicando detalhadamente cada momento do Círio de Nazaré.

Leia mais:

Ainda como jornalista e historiador, ele foi responsável pela elaboração do livro sobre os 25 anos da emissora, história que ele acompanhou pessoalmente.

João Carlos foi colunista no Grupo Liberal ainda durante a gestão de Rômulo Maiorana. Na TV, ele começou como comentarista de literatura em 1999 e, depois, se dedicou a cobertura do Círio de Nazaré.

Além de um profissional único, ele sempre será lembrado por sua inteligência, alegria, sabedoria e palavras sempre ternas e cheias de conhecimento. João Carlos deixa esposa, quatro filhas, uma neta e uma saudade enorme para todos que tiveram a honra de conviver com ele.

O corpo de João Carlos será velado a partir das 10h na capela do Max Domini, no bairro do Guamá, em Belém. O enterro é realizado às 14h no Cemitério Municipal Santa Izabel, no mesmo bairro. (Fonte:G1)