Jerry Springer, apresentador de TV e ex-prefeito da cidade americana de Cincinnati, morreu aos 79 anos. A informação foi confirmada pelo canal WLWT, onde ele trabalhava como âncora. De acordo com a revista “People”, ele morreu em Chicago, na quinta-feira (26), de “uma breve doença”.
Springer se tornou um dos principais apresentadores de TV no comando do talk-show “The Jerry Springer Show”. A estreia foi em 1991, e o programa chegou a bater a audiência do “The Oprah Winfrey Show”, em 1998, com mais de 12 milhões de espectadores.
“A capacidade de Jerry de se conectar com as pessoas estava no centro de seu sucesso em tudo o que ele tentou, seja na política, nas apresentações ou apenas brincando com as pessoas na rua que queriam uma foto ou uma palavra”, disse Jene Galvin, amigo da família e porta-voz, em um comunicado.
Leia mais:“Ele é insubstituível e sua perda dói imensamente, mas as memórias de seu intelecto, coração e humor permanecerão vivas.”
O comunicado ainda informa que os serviços funerários e o memorial ainda estão sendo organizados. “Para lembrar Jerry, a família pede que, em vez de flores, você considere seguir seu espírito e faça uma doação ou se comprometa com um ato de bondade para alguém necessitado ou uma organização de defesa digna. Como ele sempre disse, ‘Cuide de si mesmo e uns dos outros’.”
Springer foi prefeito da cidade de Cincinnati na década de 1970. Depois de sua carreira política, ele apostou na televisão. Seu programa mais conhecido, “The Jerry Springer Show”, teve 28 temporadas entre 1991 e 2018.
Após o fim do talk-show, ele apresentou o reality show “Judge Jerry”. Na época, Springer brincou, em uma entrevista para a “People”, que a atração de jurados era seu primeiro “trabalho adulto” nos 30 anos desde o início do “The Jerry Springer Show”.
Ele deixa uma filha, Katie Springer.
(Fonte:G1)