Dois fatos podem até não ter ligação, mas a Polícia Civil investiga ambos e tenta fazer uma conexão entre eles. Desde ontem, quarta-feira, 15, a PC investiga um possível latrocínio em Marabá. A situação diz respeito ao um veículo Jeep Renegade, de cor preta, placa PRT-0643, que foi encontrado perto de uma fábrica de postes, na chamada “Rua do Lixão”, na Vila São José (Km 8 da Rodovia Transamazônica, sentido Marabá-Itupiranga).
A reportagem manteve contato no final da tarde de ontem (14) com o próprio delegado Thiago Carneiro, superintendente regional de Polícia Civil, para colher mais detalhes a respeito do caso, mas ele disse que não pode repassar informações neste momento à Imprensa.
Diante disso, o que a reportagem conseguiu apurar é que o veículo está em nome de Luiz Felipe de Sousa Lima e que no interior do carro, no banco traseiro havia muito sangue e uma faca e vestígio de tentativa de incêndio no veículo.
Leia mais:Além disso, foram encontrados no Jeep documentos pessoais de Edilson Pereira de Sousa e 10 cheques cuja soma ultrapassa meio milhão de Reais. Além disso, a chave do Renegade também estava no local.
O mistério pode ser desvendado hoje, quinta-feira, depois que surgiu, boiando no Rio Itacaiunas, o corpo de um homem, cuja identidade ainda não foi divulgada. O proprietário de uma chácara às proximidades fez logo ligação com o caso do Jeep. O homem está com uma toalha enrolada no pescoço, aparentemente branca, em posição decúbito ventral (cabeça para baixo).
Equipe do Portal Correio foi ao local para apurar mais informações. (Chagas Filho e Ulisses Pompeu)