Correio de Carajás

Jacundá: segurança e tranquilidade marcam primeiras horas da eleição

Foto: divulgação

Mais de 150 agentes estão nas ruas de Jacundá, no sudeste paraense, para garantir a segurança dos mais de 30 mil participantes da 69ª Zona Eleitoral. A votação começou às 8h e, até a metade do dia, segue sem incidentes.

No município de Jacundá estão aptos a votar 30.930 eleitores, distribuídos em 111 seções eleitorais nas áreas urbanas e rurais. De acordo com o Cartório Eleitoral, a votação teve início às 8h e, nas primeiras horas, não houve registros de ocorrências como substituição de urnas ou problemas com a composição das mesas receptoras, falta de energia elétrica ou outros fatores, como boca de urna.

Nos três principais locais de votação — as escolas Rosália Correia, Teotônio Apinagés e Maria da Glória — as seções apresentaram pouca movimentação de eleitores. Um mesário comentou que “a votação está tranquila e o eleitora tem usado pouco mais de 30 segundos para escolher seus candidatos.”

Leia mais:

Nas ruas da cidade, a segurança está sendo feita por mais de 150 agentes das forças policiais Militar, Civil, Exército Brasileiro e Bombeiro Civil. O tenente-coronel Rogério Pereira, responsável pelo 50º Batalhão de Polícia Militar de Jacundá e também por Goianésia do Pará, informou que todo o efetivo do batalhão foi mobilizado, incluindo os policiais que estavam de folga.

(Antonio Barroso – freelancer)