A comunidade jacundaense se prepara para o maior evento de solidariedade do ano, que acontecerá no dia 17 deste mês. Um leilão será destinado ao Hospital de Amor de Barretos, promovido pelo Sinrurral e Grupo Pela Vida. A expectativa é que 550 animais sejam leiloados.
Com início marcado para 11 horas, o evento terá um almoço para os participantes, seguido pelos lances, que começarão às 13 horas.
A transmissão ao vivo permitirá que pessoas de diversas localidades participem e contribuam para a arrecadação de recursos destinados ao tratamento oncológico oferecido pelo renomado Hospital de Amor.
Leia mais:A expectativa é que aproximadamente 550 animais sejam ofertados neste ano, superando as doações do leilão anterior, quando foram leiloados 424, totalizando uma renda de R$ 1.280.000,00. A qualidade do gado em destaque, especialmente com a presença de numerosas fêmeas, promete atrair a atenção e a generosidade dos participantes.
Segundo a organização do evento, até o momento, 510 doações já foram cadastradas, “demonstrando o apoio maciço da comunidade”, destaca Josa Gonçalves.
Conforme Júlio Adolpho, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Jacundá (Sinrural), o evento não apenas fortalece o elo entre os produtores rurais, mas também contribui para o suporte de pacientes em tratamento. “Atualmente, mais de 50 pacientes de Jacundá estão sob cuidados do Hospital de Amor, que já realizou mais de 800 consultas, beneficiando paciente de várias cidades do Pará. O impacto positivo desse gesto solidário se estende a comunidades além de Barretos”, pontua.
(Antonio Barroso – Freelancer)