A Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas (DRDP) desencadeou na manhã de hoje, quarta-feira, dia 5, operação que realiza buscas e apreensões no Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) de Jacundá e em residências de servidores públicos.
A Polícia Civil investiga desvios de recursos públicos e corrupção no órgão da prefeitura, bem como liberação irregular de veículos através de utilização de fraudes por particulares e agentes de trânsito. As denúncias chegaram à unidade policial através do Disque Denúncia (181), momento em que foi designada equipe policial para apurar o fato.
A partir dos elementos de prova arrecadados, a polícia indiciará os autores dos fatos criminosos, apontando materialidade e autoria, bem como minudenciando a participação de cada um dos participantes da empreitada criminosa.
Leia mais:Essa é apenas a primeira fase da operação policial denominada Inocentes, esclarece o delegado Carlos Vieira, titular da delegacia especializada. A delegada Rafaella Cabral foi designada para atuar no feito e depois de analisados os objetos apreendidos e colhidos os depoimentos que ocorrerão ainda na data de hoje na delegacia do Município, poderá representar por novas medidas cautelares, como também iniciar novas investigações.
Até o momento foi verificado que alguns veículos foram retirados do pátio de retenção do departamento de trânsito com documentos de propriedade de pessoas falecidas, além de desmonte de outros veículos sob a responsabilidade de servidores do órgão, antecipa o delegado.
A ação policial conta com a participação, além de integrantes da delegacia de Defraudações Públicas, de unidades da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, da Seccional Urbana de Tucuruí e da delegacia municipal de Goianésia. (Ascom/Polícia Civil)