Correio de Carajás

Jacundá: PC investiga homicídio de idoso de 80 anos

Atualização 13 de julho de 2020 por Redação

Covardia. Esse é o sentimento dos moradores da cidade de Jacundá, na região sudeste do Pará, por causa da morte do aposentado Filomeno Mendes de Macedo, de 80 anos de idade. Ele foi assassinado a tiros na manhã da última quinta-feira, dia 9. A execução foi praticada em via pública, em plena luz do dia, revelando a audácia dos criminosos. Dois homens são procuradores pela Polícia Civil suspeitos de cometer o homicídio.

De acordo com o que apurou a reportagem do Correio de Carajás em Jacundá, era por volta das 11h da manhã, quando o idoso aposentado conhecido popularmente como “Filó” transitava pela Rua Maranhão, no Bairro José Rasteiro, sem saber que aqueles seriam seus últimos momentos de vida.

Leia mais:

Ainda segundo as testemunhas do crime, “Filó” foi abordado por dois homens em uma moto Honda Bros, de cor preta. O elemento que estava na garupa desferiu três tiros na vítima, que não teve a menor chance de defesa.

Logo após a execução, moradores da área acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição chegou ao local e já encontrou o aposentado sem vida. Em seguida, os militares percorreram bairros vizinhos na tentativa de localizar os executores, mas não conseguiram encontrar nenhuma pista que os levasse até a dupla de pistoleiros.

Investigadores da Polícia Civil estão no caso na tentativa de descobrir a motivação do assassinato e, por consequência, identificar os autores. Até agora a informação que circula nas redes sociais é de que a vítima teria sido abordada pelos homens que anunciaram um assalto, mas em seguida atiraram no aposentado e fugiram. A vítima portava a quantia de R$ 200. Mas a Polícia Civil ainda não confirmou essa versão. (Antonio Barroso – freelancer)

SAIBA MAIS

A morte do aposentado “Filó” causou comoção na sociedade local. Ele era um cidadão bastante conhecido em Jacundá e trabalhou por muitos anos na função de agente de portaria do Hospital Municipal Maria Cecília de Oliveira.