Correio de Carajás

Jacundá: Mistério envolve morte de desportista

A morte do desportista Renato Ribeiros dos Santos, de 39 anos, repercutiu na cidade de Jacundá. Até o momento a Polícia Civil não divulgou informações sobre a investigação. Imagens de câmeras de segurança serão solicitadas.

A vítima estava acompanhada da namorada e pilotava uma moto modelo Biz. O casal havia saído de uma festa, nas proximidades da Praça Municipal, e quando entrou na Avenida Cristo Rei, centro comercial de Jacundá, foi acompanhado por dois homens em uma moto, por volta de 1h30 de sábado, 22.

O passageiro desse veículo desferiu dois tiros nas costas de Renato dos Santos. A vítima perdeu o controle da moto e caiu na lateral da pista. Em seguida, o desconhecido ordenou que a namorada saísse do local. Ela correu, e em seguida o atirador atirou outras vezes na cabeça de Renato, que morreu no local. A namorada, que não teve o nome revelado, permaneceu por várias horas ao lado do corpo.

Leia mais:
O desportista foi morto covardemente em plena Avenida Cristo Rei

Tanto a Polícia Militar quanto a Civil foram acionadas. A área foi isolada e o corpo protegido por uma lona plástica até a chegada de uma equipe do Instituto Médico Legal de Marabá, que removeu o cadáver por volta de meio-dia.

A investigação comandada pelo delegado Walmir Racine começou ainda na madrugada. Ele não divulgou informações sobre o caso. A motivação e autoria da execução continuam um mistério para a equipe de investigadores.

Renato dos Santos era desportista conhecido na cidade de Jacundá e sua morte causou comoção no meio social da cidade. Torcedor do time do Remo, ele fazia parte da Seleção Master de Futebol de Jacundá, onde estava previsto participar de um jogo contra a Seleção de Veteranos de Marabá, na tarde de sábado, 22. (Antônio Barroso/freelancer)