A equipe do delegado Pedro Marinho de Sousa trabalha na investigação de um homicídio registrado na manhã desta segunda-feira (9), na zona rural do município de Jacundá, a 100 km de Marabá. A vítima foi identificada pelo nome de Amilton Moura dos Santos, de 31 anos de idade, conhecido por “Miúdo”. Ele foi assassinado a golpes de faca.
A vítima de homicídio foi encontrada na entrada de uma estrada vicinal, na zona rural do município de Jacundá, a cerca de cinco quilômetros do perímetro urbano, no sentido Jacundá a Nova Ipixuna, na rodovia PA-150. “Miúdo” estava caído na pista de chão próximo à motocicleta que ele pilotava.
Conforme informações repassadas pela polícia, moradores da região rural encontraram o corpo na manhã de segunda-feira e acionaram à Polícia Civil, que autorizou a remoção do cadáver para o IML de Marabá. Os familiares compareceram à Delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência, e um inquérito foi aberto para investigar o crime.
Leia mais:A reportagem do CORREIO apurou que Amilton Moura saiu de um bar localizado na entrada da cidade, próximo à ponte do Rio Arraia, nas primeiras horas da manhã de segunda-feira. Um familiar informou que a vítima estava na rua desde a noite de domingo e que teria passado a noite em alguns bares da cidade, amanhecendo em um bar que funciona 24 horas por dia.
Até o momento a Polícia Civil não divulgou informação sobre o andamento da investigação, mas como o assassino (ou assassinos) não levou a moto da vítima, a hipótese de latrocínio está praticamente descartada.
Pelo que a reportagem apurou, a vítima era considerada uma pessoa tranquila, tinha emprego fixo e sem registro de desavença com terceiros. “Miúdo” morava no Bairro Alto Paraíso e foi sepultado no cemitério local. (Antônio Barroso/freelancer)