Deixou a carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, o agente do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), de Jacundá, Cleiton Silva Oliveira, preso em flagrante na última quinta-feira (5), com uma moto roubada e documento falso. O juízo da Comarca de Jacundá, Jun Kubuta, assinou a soltura do acusado no dia seguinte. No sábado, ele foi solto após pagamento de fiança arbitrada em três salários mínimos.
Entre as medidas cautelares impostas pela Justiça estão a suspensão do exercício de função pública; deverá comparecer perante a autoridade, todas as vezes que for intimado para atos do inquérito e da instrução criminal e para o julgamento; não poderá mudar de residência, sem prévia permissão da autoridade processante, ou ausentar-se por mais de oito dias de sua residência, sem comunicar àquela autoridade o lugar onde será encontrado; e deverá permanecer recolhido no período noturno das 23h às 06h do dia seguinte.
O agente do DMTU, que era coordenador de Fiscalização e Operação de Trânsito, responderá pelos crimes de receptação e uso de documento falso, “uma vez que estava na posse de veículo automotor, objeto de furto/roubo, com nítidos sinais de adulteração na parte do chassi e do motor e, ainda, o documento do veículo apresenta sinais de adulteração”, destacou o magistrado em sua decisão.
Leia mais:A moto foi apreendida e recolhida ao pátio da Delegacia de Jacundá, onde passará por perícia técnica. Em sua defesa, o agente disse desconhecer que a moto estava com registro de furto ou roubo. (Antonio Barroso/freelancer)