O Ministério Público do Estado, por meio da Promotoria de Justiça de Jacundá, instaurou procedimento administrativo para provocar a Secretaria de Segurança, Delegacia de Repressão a Roubo a Banco e Polícia Militar para que apresentem medidas de prevenção para o enfrentamento da criminalidade no município.
De imediato o promotor de Justiça Sávio Ramon Batista da Silva requisitou providências às autoridades de segurança diante dos recentes assaltos às agências bancárias de Jacundá.Na madrugada desta terça-feira ocorreu uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil do município, com intensa troca de tiros e gerando pânico e terror entre a população.
Somente nos últimos dois anos ocorreram três assaltos a instituições bancárias do município, sendo empregado armamento de fogo, explosivos e reféns durante a fuga. Esses fatos levaram a abertura do procedimento administrativo.
Leia mais:O município possui cinco instituições financeiras, tornando-o atrativo para as associações criminosas e há aumento da criminalidade em decorrência do fim do ano corrente.“Nem o batalhão da Polícia Militar e nem a Secretaria de Segurança possuem um plano ou política específica de prevenção ao aumento de crimes nesta época de ano”, frisou o promotor Sávio Ramon. (Fonte:MPPA)