Correio de Carajás

Ivete Sangalo será atração no Festival “Amazônia Para Sempre”, em Belém

Foto: Reprodução

O Estádio Olímpico do Pará — Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém, vai sacudir com a “rainha do axé”, Ivete Sangalo, para o Festival “Amazônia Para Sempre”. O anúncio oficial da participação da baiana foi feito pelo governador Helder Barbalho, em suas redes sociais, que também informou sobre outras apresentações, como as de Mariah Carey, Zaynara, Joelma, Gaby Amarantos e Dona Onete, que se apresentarão em uma estrutura flutuante no Rio Guamá, em Belém, no dia 17 de setembro.

O show de Ivete Sangalo, será atração do festival de forma gratuita para um público que promete lotar o estádio no dia 20 de setembro. O projeto do The Town e Rock in Rio terá ainda Mariah Carey cantando em um palco flutuante, em formato de vitória-régia, no coração da floresta amazônica, bem no Rio Guamá, junto com as paraenses Dona Odete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara, em encontro fechado ao público. Marcado para o dia 17 de setembro, o evento será transmitido para todo o país pelo Multishow e pela TV Globo.

Mangueirão – O estádio Mangueirão está na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais. Conhecido por sediar shows de artistas renomados, será novamente o palco escolhido para receber Ivete Sangalo, cantora que já tem uma história de sucesso com o público paraense. A estrutura do local promete oferecer conforto e segurança para todos os presentes.

Leia mais:

Amazônia Para Sempre – O Amazônia Para Sempre é uma iniciativa que visa destacar as urgências socioambientais e enfatizar a necessidade da preservação da floresta amazônica.

Organizado pelos mesmos criadores do Rock in Rio e do The Town, o evento acontecerá pouco antes da COP 30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. O festival tem como missão promover um diálogo sobre mudanças climáticas, aquecimento global, a transição energética e a preservação da biodiversidade, enquanto chama atenção para as ameaças que a maior floresta tropical do planeta enfrenta.

Com uma produção imersiva, o evento contará com uma megaestrutura, que inclui um palco flutuante no Rio Guamá, que será projetado para representar uma vitória-régia, símbolo da Região Amazônica.

(Agência Pará)