Correio de Carajás

Itupiranga: polícia desarticula esquema de revenda de celulares furtados

Ação coordenada resultou na recuperação de oito aparelhos celulares e na prisão dos responsáveis pelo esquema criminoso na região de Carajás.

Dois homens jovens, um de camisa laranja e outro de camisa cinza, em frente a um fundo verde com o logo 'correio'.
Os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de receptação de celulares furtados por adolescente
Por: Ana Mangas com informações da PC
✏️ Atualizado em 24/04/2026 09h37

Uma ação coordenada pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (23), prendeu em flagrante dois homens, Mateus Moura de Sousa e Marcelo Cardoso Lopes, e apreendeu um adolescente. Todos envolvidos em um esquema de furto e receptação de aparelhos celulares.

As investigações tiveram início após um furto qualificado ocorrido no último dia 18 de abril. Naquela ocasião, o criminoso invadiu a loja mediante arrombamento do telhado e subtraiu diversos aparelhos. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local.

Com base nas imagens e em diligências preliminares coordenadas pelo investigador, a equipe policial identificou o autor do ato infracional, um adolescente de 17 anos. Ao ser localizado nesta quinta, o menor confessou o crime e revelou ter vendido parte do material para estabelecimentos comerciais da cidade.

Leia mais:

Seguindo as indicações do adolescente, os policiais civis realizaram buscas em dois endereços: no estabelecimento de propriedade de Mateus Moura, onde foram recuperados dois aparelhos furtados; e na loja pertencente a Marcelo Cardoso, onde foi encontrado um aparelho de procedência ilícita.

Além dos celulares recuperados nas lojas, outros cinco aparelhos foram encontrados em posse do menor, totalizando oito unidades recuperadas.

Os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de receptação, enquanto o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao furto.