Ísis Valverde acionou seus advogados por ter sido vítima de um crime cibernético. Depois que fotos nuas vazadas foram atribuídas a ela, a atriz procurou sua equipe jurídica, que confirmou a informação à CNN Brasil, nesta quinta-feira (26).
A principal hipótese é que suas fotos foram retiradas do Instagram e manipuladas, através de programas de alteração de imagem, sendo portanto, inverídicas. “A atriz repudia as imagens, que são totalmente falsas e criadas através de recursos digitais com montagens artificiais. Adverte pela gravidade do assunto, pois o conteúdo é ilegal, inclusive para quem o reproduz”, diz o comunicado do advogado da atriz, Ricardo Brajterman.
“Informa, ainda, que procedeu o registro da ocorrência na Delegacia de Crimes de Informática para notificar e responsabilizar os provedores de internet que compartilharem às imagens fraudulentas. Por fim, tendo em vista que se trata de uma manipulação virtual e inventada, não se pronunciará mais sobre o assunto.”, concluiu.
Leia mais:Além de Ísis Valverde, Vera Fischer também teve sua imagem usada de forma indevida nas redes sociais. A atriz veterana das telinhas, de 71 anos, soube que fotos suas estariam sendo utilizadas por um site de conteúdo adulto no exterior.
Lei Carolina Dieckmann
Vale lembrar que a lei contra o vazamento de fotos leva o nome da atriz Carolina Dieckmann e proíbe a invasão de dispositivo informático, visando a proteção de dados pessoais no ambiente digital. A Lei 12.737/2012 é a primeira do código penal que busca garantir a segurança e a privacidade dos usuários virtuais.
(Fonte: CNN Brasil)