Correio de Carajás

Irmãs adolescentes são baleadas e uma morre

Duas irmãs adolescentes, de 17 e 12 anos, foram baleadas na madrugada desse domingo (1º) e uma delas acabou morrendo. O caso ocorreu em Floresta do Araguaia, região sul do Pará. Conforme testemunhas informaram à Polícia Militar, elas foram baleadas por volta de 1 hora, na Avenida 7 de Setembro, centro da cidade, por dois indivíduos não identificados e que estavam numa motocicleta, modelo Honda Pop 100.

Ainda segundo as testemunhas, os criminosos se aproximaram das vítimas e o homem que estava na garupa efetuou os disparos. Em seguida eles fugiram. Uma guarnição da Polícia Militar do 22º Batalhão “5 de março” conduziu as adolescentes até o Hospital Municipal de Floresta do Araguaia “Cecília Arrais”, enquanto outra equipe policial realizou diversas diligências nas proximidades do local do crime no intuito de localizar os assassinos, que seguem foragidos.

A jovem de 17 anos, que foi alvejada com dois tiros no peito, não resistiu e morreu por volta das 3 horas de domingo. A mais nova, baleada com um tiro no ombro, segue internada em estado estável. Um amigo das vítimas informou à PM que a irmã mais velha estaria sendo ameaçada por causa de uma dívida e pretendia deixar a cidade.

Leia mais:

As possíveis ameaças não foram registradas na Delegacia de Polícia Civil, a qual investiga se a dívida em questão está relacionada ao tráfico de drogas. (Delmiro Silva)