Os assassinatos de Wesley Feitosa Fernandes, 24 anos, e Kelvi Araújo Feitosa, 20 anos, marcaram as primeiras horas desta segunda-feira (31). O primeiro foi morto na Orla Sebastião Miranda (Marabá Pioneira), por volta de 01h30, baleado com pelo menos três tiros. O segundo morreu após sair em busca de vingança pela morte do irmão, mas também foi atingido por três disparos.
Após ser baleado, Wesley foi socorrido por populares e levado até o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 03h10. Conforme a polícia, o jovem estava bebendo em um ponto da Orla quando foi atingido pelos tiros.
Ao saber da notícia da morte do irmão, Kelvi buscou vingança com as próprias mãos. Foi durante essa jornada que ele também perdeu a vida, baleado com três disparos na Travessa São Miguel, Bairro Francisco Coelho (Cabelo Seco), na Marabá Pioneira. Ele morreu no local.
Leia mais:Ao ser acionada para atender a ocorrência do segundo assassinato, a Polícia Militar recebeu informações de que tiros foram ouvidos na região do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Cabelo Seco, e ao chegar lá preservou a cena até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal.
Conforme apurado pelo Correio de Carajás, há suspeita de que os crimes foram motivados por briga de facções daquele núcleo. (Luciana Araújo, com informações de Josseli Carvalho)