A Polícia Civil do município de Rondon do Pará, coordenada pelo delegado Wellton Fernandes, abriu um inquérito para dar início às investigações sobre um crime de duplo homicídio registrado nas primeiras horas deste domingo (29). Os irmãos Bruno da Conceição Pereira, de 21 anos, e Gustavo da Conceição Pereira, de 18, foram mortos dentro da casa de número 386, na rua Raimundo Cruz, no bairro da Jardelândia, onde moravam, no perímetro urbano do município.
No local, poucas pessoas quiseram comentar sobre o caso, mas testemunhas relataram ao delegado Welton como o crime teria ocorrido: “Segundo relato de testemunhas, era por volta das 6 h quando as vítimas tinham acabado de chegar em casa de uma festa e foram alvejadas por disparos de arma de fogo, vindo a falecer em decorrência dos ferimentos. O autor atirou na porta de vidro e atingiu as vítimas”, resumiu o agente da lei, acrescentando que o suposto criminoso nem chegou a adentrar o imóvel, e do lado de fora mesmo atirou contra os irmãos que, atingidos, correram para outros cômodos da casa.
Em um vídeo publicado em grupos de WhatsApp, é possível notar que Bruno da Conceição, caído na sala, ainda tinha sinais vitais. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal, porém não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na casa de saúde. Já Gustavo, que correu até o quarto, caiu morto entre a cama e a parede da casa.
Leia mais:Perguntado sobre se as vítimas possuíam antecedentes criminais, o delegado Wellton Fernandes informou que não tinham passagem pela polícia, mas que andavam em más companhias.
Os corpos foram removidos ao IML de Marabá para necropsia e perícia, e nos próximos dias testemunhas deverão serem ouvidas para tentar identificar o autor do crime e qual teria sido a motivação.
(Luiz Carlos Silva – freelancer, com informações da Polícia Civil)