De plantão no final de semana, o juiz Marcelo Andrei Simão Santos, da 1ª Vara Criminal de Marabá, manteve a prisão em flagrante dos irmãos Fabrício Almeida Landinho e Frederico Almeida Landinho, presos com duas pistolas. Eles são acusados de atirar em dois veículos de uma empresa de segurança que presta serviços para a mineradora Vale. O Atentado aconteceu quando os irmãos estavam furtando óleo diesel do trem de minérios e foram flagrados pelos seguranças.
A prisão dos irmãos foi feita pela Polícia Civil ainda na manhã da última sexta-feira, dia 7 de setembro. Mas as investigações começaram bem antes. No dia 3 de agosto, representantes da empresa Vale S/A comunicaram que dois veículos da segurança patrimonial haviam sido alvejados por disparos de armas de fogo por pessoas que estavam realizando a subtração de óleo diesel das composições férreas da empresa.
A Polícia Civil instaurou inquérito e terminou descobrindo o envolvimento dos irmãos Fabrício e Frederico na empreitada criminosa. Desse modo, fez-se a representação pela expedição de mandado de busca e apreensão contra a residência dos acusados na qual foram encontradas duas pistolas calibre 380, além de 34 munições, quatro aparelhos celulares Iphone, folhas de cheque, uma motocicleta, relógios, R$ 2.804 em espécie e outros objetos. (Chagas Filho)
Leia mais: