Correio de Carajás

Irmãos são absolvidos de acusação de homicídio

Advogado Arnaldo Ramos provou a inocência de seus clientes

Depois de quase dois anos sem dormir direito, respondendo a um processo por homicídio, os irmãos Carlos Henrique dos Santos Pinheiro, o “Nego”, e Jackson Santos Sousa podem finalmente respirar aliviados. Eles foram absolvidos da acusação do assassinato de Alex Charles Fornasieri Peslendo. O crime aconteceu em 16 de dezembro de 2021 e o julgamento dos irmãos ocorreu nesta quarta-feira (1º), na cidade de Novo Repartimento.

Conforme antecipado por este CORREIO, os dois irmãos sempre negaram qualquer participação no crime. E foi justamente a negativa de autoria a tese usada pelo advogado Arnaldo Ramos de Barros Júnior, durante o Tribunal do Júri.

O criminalista já havia declarado à nossa reportagem que as acusações que pesavam contra “Nego” e Jackson eram infundadas porque provinham de boatos. Ele antecipou: “Não há provas para ensejar uma condenação dos irmãos e irei provar isso no plenário do júri”. E provou mesmo.

Leia mais:

“Nego”, que estava preso desde 14 de agosto do ano passado, saiu pela por da frente. Seu irmão, Jackson, que estava foragido, acompanhou o julgamento por videoconferência.

Alex Charles foi morto a tiros nas margens da BR-230, perímetro industrial, na saída da cidade de Repartimento, sentido Maracajá. Os autores do crime foram dois homens em uma moto POP-100. (Chagas Filho)