Correio de Carajás

Irmãos presos em Parauapebas são acusados de atirar 9 vezes nas costas da vítima

Irmãos são acusados de crime registrado há quase 20 anos no Piauí
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os irmãos Custódio José Cavalcante e Francisco José Cavalcante deverão ser recambiados para o Estado do Piauí para responderem ao processo pela morte de Ludugero de Araújo, conhecido como Netão, e atentar contra a vida de Francisco Feitosa Brito. O crime ocorreu em 2002 no município de Simões.

Quase 20 anos depois da morte, os dois foram localizados em Parauapebas na última segunda-feira (8), após a Polícia Civil do Piauí pedir apoio para a Polícia Militar do Estado do Pará. Custódio e Francisco foram presos no Bairro Nova Vitória, onde foram apreendidas também munições e dinheiro.

Munições e dinheiro foram apreendidos em Parauapebas

Os mandados de prisão contra eles foram decretados em novembro do ano passado pelo juiz Clayton Rodrigues de Moura Silva, da Vara Única da Comarca de Simões, considerando haver indícios de que os dois são os autores do crime, além deles terem fugido do local.

Leia mais:

Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, os irmãos tiraram a vida da vítima “sem qualquer motivo justificável, de forma sorrateira, impiedosa e covardemente”. As investigações do caso apontaram envolvimento, também, de outro irmão deles, Luis José Cavalcante.

Juntos, os três estariam planejando assaltar o pai de Ludugero. Acontece que esse boato se espalhou pela cidade e os irmãos decidiram tirar satisfação com a vítima. Primeiramente, Francisco Custódio chegou no local onde a vítima estava para se certificar que todos ali estavam desarmados.

Em seguida, saiu para buscar os outros dois irmãos. Ao todo, nove disparos foram efetuados, com armas calibre 38, pelas costas de Ludugero. Francisco Feitosa Brito também ficou ferido. Em Parauapebas, a Polícia Militar apreendeu com a dupla 24 munições calibre 44 e sete munições calibre 380, além de R$ 2.327. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)

Comentários

Mais

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Entrou em investigação um possível suicídio acontecido dentro da Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará na manhã deste…
Traficante usava filha na comercialização da droga

Traficante usava filha na comercialização da droga

Foi preso neste sábado (19) Elenildo Escardoa da Silva, acusado de tráfico de drogas e corrupção de menor, no bairro…
Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

A Delegacia da Polícia Federal de Marabá/PA recebeu uma ocorrência policial apresentada pela PRF, tratando-se de um transporte de drogas…
Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Foi apresentado às autoridades de polícia: Cleiton Sousa dos Santos, de 34 anos, no bairro Tropical II, em Parauapebas. O…
Pai perde filho em acidente de moto

Pai perde filho em acidente de moto

Nesta sexta-feira (18) um acidente envolvendo uma moto e um carro com caçamba vitimou Jardson Carvalho Santos, de 18 anos,…
Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

A conclusão do trabalho de perícia no cadáver de um homem encontrado enforcado com ferimentos nos pulsos e na região…