Correio de Carajás

Irmãos de 5 e 14 anos morrem em incêndio

O incêndio teve início no final da manhã de sábado/ Fotos: Divulgação

Os irmãos Valderson Orlando Pinto Malafaia, de 14 anos, e Nicolas Gabriel Pinto Malafaia, de 5 anos, morreram por inalação de fumaça tóxica após se abrigarem em um banheiro da residência onde moravam, na cidade de Altamira, sudoeste do Pará, durante um incêndio no final da manhã de sábado (16). O cachorro da família também não resistiu.

A densa fumaça saindo da residência por volta das 11h30 chamou a atenção de vizinhos e homens do 9º Grupamento de Bombeiros Militares de Altamira foram acionados, mas enfrentaram dificuldades para entrar no imóvel, conseguindo acessá-lo apenas por volta das 13h. Em seguida, as chamas foram controladas. A Polícia Militar e o Samu também atenderam a ocorrência.

Nicolas e Valderson se abrigaram em banheiro e morreram asfixiados

Os irmãos e o cão da família foram encontrados no banheiro da casa, localizada na Rua Pará, no Residencial Uirapuru. Acredita-se que, ao perceberem o incêndio, os irmãos procuraram abrigo no cômodo, onde acabaram morrendo asfixiados. As chamas não atingiram as vítimas.

Leia mais:

Após a confirmação das mortes, a Polícia Científica do Pará foi acionada para resgatar os corpos e realizar a perícia no local, com o objetivo de identificar a causa do incêndio. A autoridade policial responsável pela investigação aguarda a conclusão dos laudos técnicos.

As escolas onde os irmãos estudavam emitiram notas de pesar. Valderson era aluno da EMEF Saint Clear Passarinho, enquanto Nicolas frequentava a CEI Maria Farias Ferreira.

(Antonio Barroso – Freelancer)