Danilo Baixa da Silva foi vítima de um assassinato na manhã desta quinta-feira (13), na cidade de Tucuruí, sudeste do Pará. A investigação do caso será conduzida pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil. Dois homens em uma caminhonete foram os autores do crime.
Danilo estava sentado em uma cadeira na área externa de uma lanchonete na Rua Tancredo Neves, no Bairro Cohab, quando a caminhonete estacionou próximo ao local. Um dos passageiros desceu do veículo, aproximou-se da vítima e efetuou vários disparos, principalmente na região da cabeça. Danilo morreu no local, e o atirador fugiu em seguida no mesmo veículo.
Uma viatura da Polícia Militar chegou em poucos minutos e isolou a área do crime. Em seguida, policiais civis iniciaram os primeiros levantamentos. A perícia e a remoção do corpo ficaram sob a responsabilidade da Polícia Científica do Pará. “A equipe desta unidade policial está empenhada em diligências para identificar os atiradores”, afirmou a autoridade responsável pela investigação. Até o momento, nem a motivação nem a autoria do crime foram esclarecidas.
Leia mais:Danilo Baixa da Silva era irmão de Anderson Baixa da Silva, mais conhecido como ‘Gerente’, que foi executado junto com a namorada, Naiesly da Silva Souza, no dia 29 de agosto de 2024, no terminal rodoviário de Tucuruí.
(Antonio Barroso – Freelancer)