Na noite desta segunda-feira, dia 14, a vereadora Irismar Melo foi ratificada em convenção do PL (Partido Liberal) como candidata a prefeita de Marabá. O evento aconteceu na Câmara Municipal, com a participação de mais de 300 pessoas, distribuídas em um ambiente interno (Plenário) e um externo (estacionamento) do Poder Legislativo.
Da convenção do PL, participaram o deputado federal Cristiano Vale, presidente da agremiação no Pará; o presidente da Câmara Municipal, Pedro Corrêa Lima; o presidente do Diretório do PTB em Marabá, vereador Ronisteu Araújo, entre outros convidados.
Cristiano Vale fez questão de anunciar o nome de Irismar como candidata do PL nas eleições municipais em Marabá como prefeita, revelando que essa decisão ocorrera há dois anos, quando ela o apoiou para deputado federal. “Ela estava determinada e nós, do partido, não poderíamos retroceder. Firmamos esse acordo e não negociamos que Irismar fosse vice de ninguém”, sustentou.
Leia mais:O presidente Pedro Corrêa e o colega Ronisteu Araújo também teceram elogios à trajetória da candidata do PL e disseram que, caso eleita, Marabá estará bem representada com uma mulher com boa formação e capacidade de gestão.
A própria Irismar, ao usar a palavra, disse que sua candidatura e eleição são uma promessa de Deus em sua vida. Revelou que foi assediada por candidaturas de outras legendas, que lhe ofereceram secretaria municipal para que ela os apoiasse, mas disse que retrucou porque só seu esposo (Wanderley Melo) e Deus lhe fariam desistir desse propósito.
Um a um, Irismar apresentou aos presentes os 23 candidatos a vereador do PL, mas não tocou no assunto “candidato a vice” diretamente. Uma pessoa próxima a ela contou à Reportagem que o PL está em negociação com o PP, partido que tem o terceiro maior tempo de televisão, atrás do PT e PSL. O Partido Liberal tem até esta terça-feira para apresentar o nome no Candex (sistema eletrônico da Justiça Eleitoral).
Em contato com a Reportagem do CORREIO na manhã desta terça-feira, Irismar informou que seu candidato a vice deverá ser escolhido no próprio Partido Liberal, mas não antecipou quem será, mesmo sendo interpelado três vezes pelo repórter. “O PP está vindo porque entendeu que nossa candidatura é a melhor para Marabá”, destacou a candidata, que foi bastante ovacionada entre as mais de 350 pessoas que compareceram à convenção do PP na noite de ontem. (Ulisses Pompeu)