Correio de Carajás

Investigados por mortes são presos na Santa Rosa

Um dos alvos foi preso no Bairro Santa Rosa mesmo, enquanto o outro foi capturado bem longe: em Cuiabá, a mais de 2.100 quilômetros de distância.

Policiais civis cumpriram mandados de prisão e também de busca e apreensão/ Fotos: Divulgação

A equipe da Delegacia de Homicídios de Marabá, em conjunto com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em Cuiabá (MT), deflagrou a Operação Santa Rosa, nesta quarta-feira (31). Foram presos Maicon da Silva Andrade, em Marabá, e Artirson Borges Guimarães, em Cuiabá.

Maicon foi preso na Santa Rosa, enquanto Artirson foi pego em Cuiabá

A operação teve como inquérito central a apuração do homicídio de João Vitor Pereira dos Santos, vulgo “Coringa”, ocorrido por volta das 13h do dia 13 de maio, cujo corpo foi encontrado em um matagal atrás da Praça Paulo Marabá, na entrada da Velha Marabá. Ele foi executado com dois tiros. O crime foi motivado por disputa entre grupos criminosos.

Ainda foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no Bairro Santa Rosa, visando a coleta de dados e informações acerca de homicídios consumados por grupos criminosos no núcleo. Diversos bens e documentos foram apreendidos com a finalidade de análise, perícia e obtenção de provas acerca dos homicídios. Os presos ficarão à disposição da justiça e o inquérito será concluído em 30 dias.

Leia mais:

Embora a Polícia Civil não tenha revelado, a reportagem deste CORREIO apurou que, além do assassinato de “Coringa”, entre os outros homicídios que podem ter sido praticados pela dupla estão o assassinato de Cauã Talison da Silva e Ronilson Moraes da Silva, na orla da Marabá Pioneira.

Além disso, pelo menos um deles teria participado do assassinato da adolescente Ângela Vitória Pinto Silva, de 16 anos. El foi morta com um tiro na cabeça. O corpo foi encontrado no dia 31, em uma área de enchente na Avenida Pará, Bairro Santa Rosa, na Velha Marabá.

(Chagas Filho)