Hugo Costa Vieira, 38 anos, foi preso na manhã deste sábado (6), na zona rural de Bom Jesus do Tocantins, sob força de um mandado de prisão preventiva. Segundo a Polícia Civil, o homem descumpriu uma medida protetiva que havia contra ele. Ele é investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-esposa.
Era pouco mais das 9 horas quando a equipe da Polícia Civil de Bom Jesus do Tocantins chegou até o homem. No mandado de prisão expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Marabá e assinado pelo juiz Alexandre Hiroshi Arakaki consta que após ser concedida a liberdade provisória dele, não se contentado com o fim do relacionamento, o Hugo passou a enviar mensagens de via Facebook para parentes da vítima. “Nessas mensagens o representado escreveu: ‘sua amiga está fugindo de novo’ e ‘ela tem que fugir mesmo…sempre…fugir sempre’”, afirma o documento.
Em razão disso, a vítima procurou a Polícia Civil para relatar o descumprimento das medidas protetivas de urgência e as autoridades policiais pediram a prisão dele.
Leia mais:Hugo foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil. (Milla Andrade com informações da Polícia Civil)