Correio de Carajás

Investigado por roubo e estupro tem plano de fuga frustrado pela polícia

Gilmarque pretendia fugir para Jacundá, mas seus planos foram frustrados pelos PMs

Gilmarque Miranda Aires foi preso pela guarnição de Polícia Militar (PM) do Núcleo Morada Nova, comandada pelo sargento Morais, quando tentava fugir para Jacundá. No momento da abordagem policial, ele estava se preparando para pegar uma van na intenção de sair de Marabá.

Ele é um velho conhecido da polícia e responde criminalmente por roubo e estupro.

De acordo com informações policiais, na tarde de quinta-feira, 27, o suspeito pegou um mototáxi para a rodoviária do núcleo em questão, localizada na Avenida Araguaia. O local teria sido escolhido por Gilmarque por ser menos movimentado.

Leia mais:

A guarnição fazia ronda ostensiva quando observou o suspeito demonstrar nervosismo ao avistar os policias. Ele tentou se esconder em um comércio próximo à rodoviária, ação que motivou a abordagem dos PMs.

Para a guarnição, ele teria se identificado e revelado que é foragido do sistema penal de Marabá. O plano de fuga foi impedido pela guarnição do sargento Morais.

OS CRIMES

Em dezembro de 2019 o CORREIO DE CARAJÁS noticiou sobre um Fiat Uno Sport de cor vermelha roubado e que foi encontrado em frente a uma residência no Residencial Magalhães, Núcleo São Félix. Na ocasião, Gilmarque e outras duas pessoas estavam dentro da casa. Na sequencia, ele informou aos policiais que em um imóvel na Folha 29, Nova Marabá, estaria também um aparelho televisor e um ventilador, que teriam sido furtados junto com o carro. Acusação à qual ele atualmente responde judicialmente.

Além disso, informações da polícia relatam que Gilmarque é acusado de estuprar uma mulher para quem ele prestava serviço de pedreiro. (Luciana Araújo)