Correio de Carajás

Investigado por matar empresário de Tailândia na frente da família é preso

Antonio Barroso - Freelancer

Além do latrocínio, homem é suspeito de estupros contra adolescentes/ Fotos: Divulgação

A operação “Silêncio dos Inocentes”, deflagrada nesta segunda-feira (11), resultou na captura de um investigado por múltiplos estupros e pelo latrocínio do empresário André Ferraz, de 45 anos. O crime ocorreu na Rodovia PA-475, na zona rural de Moju, nordeste do Pará, em 17 de abril. A vítima foi morta na frente da filha e da esposa, que foi violentada.

A ação policial cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na residência do suspeito. As investigações da Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Moju, apontam que o investigado atuava como um predador em série. Ele abordava as vítimas e as levava para áreas isoladas utilizando uma motocicleta, apreendida durante a operação.

“Nós conseguimos chegar à identificação do acusado através das características repassadas pelas vítimas. Nas investigações, apurou-se que ele agia como um predador em série, cometendo os crimes na zona rural de Moju, em um raio próximo à casa onde reside e onde também efetuamos a sua prisão”, detalhou o delegado Mhoab Khayan, titular da Superintendência Regional do Baixo Tocantins.

Leia mais:

A PC identificou, até o momento, cinco vítimas: quatro de estupro e a de latrocínio.

De acordo com o delegado, além das mulheres que estavam com o empresário morto, no curso das investigações as equipes policiais conseguiram identificar que ele foi o autor de outros dois estupros ocorridos na mesma região, nos dias 20 de agosto e 21 de novembro de 2024, contra duas adolescentes.

“O sucesso da operação foi garantido pelo reconhecimento do suspeito por todas as vítimas, que o identificaram e confirmaram suas características”, acrescentou o delegado Mhoab.

Na casa do investigado, a polícia apreendeu um aparelho celular, duas motocicletas e uma arma de fabricação caseira. Todo o material, juntamente com o preso, foi encaminhado à Delegacia de Homicídios de Abaetetuba. O suspeito está sob custódia e à disposição da Justiça. O nome dele não foi divulgado.

Investigado teria atacado família que estava com carro quebrado

LATROCÍNIO

Em abril, o empresário seguia acompanhado da esposa, de 42 anos, e da filha, de 19 anos, em direção à cidade onde moravam, Tailândia, quando sofreu um acidente que danificou os pneus do veículo.

O carro precisou ser estacionado às margens da rodovia PA-475, entre as vilas Palmares e Boa Esperança. Nesse momento, um assaltante saiu de uma área de plantio de dendê e, armado com uma arma de fogo, rendeu as vítimas.

A esposa foi agredida sexualmente e, em seguida, o homem tentou fazer o mesmo com a filha, mas André reagiu. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local. O latrocida fugiu levando R$ 700 das vítimas.