📅 Publicado em 11/09/2025 17h25
A Polícia Civil do Pará apresentou, nesta quarta-feira (10), o resultado de uma operação realizada em Altamira, no sudoeste do Estado, para esclarecer o assassinato de Gustavo Martins Almeida, de 20 anos. Dois homens foram identificados como envolvidos no crime; um deles foi morto durante confronto com policiais e o outro acabou preso.
As diligências começaram na noite de terça-feira (9), logo após o homicídio. Gustavo foi executado a tiros dentro de um bar na Avenida João Rodrigues, Bairro Uirapuru, por volta de 20h40. Ele jogava bilhar quando foi surpreendido por dois homens armados que invadiram o local.
O primeiro suspeito localizado foi Edward da Silva Vieira, de 38 anos. Ele estava em uma residência na Rua WE7, Bairro Colina. Segundo a polícia, ao perceber a aproximação da equipe, Edward tentou fugir e disparou contra os agentes, que reagiram. Baleado, chegou a ser levado para atendimento médico, mas não resistiu.
Leia mais:O segundo apontado como autor do crime é Kauan Feitoza Rodrigues, que foi preso e está à disposição da Justiça.
Durante a operação, a Delegacia de Homicídios apreendeu uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores, 13 munições — sendo duas deflagradas —, além de uma capa de colete balístico e as roupas utilizadas por Kauan no dia do assassinato. O caso segue sob investigação.