A Polícia Civil de São Geraldo do Araguaia, coordenada pelo delegado Edésio Ribeiro, cumpriu mandado de prisão contra José Pimenta Ferreira, de 51 anos, apontado como autor de um homicídio qualificado, crime que teria ocorrido no município em setembro de 2022.
Na tarde desta quinta-feira (22), os policiais se deslocaram até a zona rural do município para cumprirem o mandado de prisão. As autoridades o encontraram em uma propriedade rural onde supostamente exercia as funções de segurança particular.
Com José Pimenta foram encontradas quatro armas de fogo, sendo elas uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12 de receptação, uma outra espingarda calibre 20 de dois canos e uma espingarda calibre 22, além de munições para o armamento, uma balaclava e uma capa de colete balístico. Assim, ele também foi autuado em flagrante e passará a responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Leia mais:José Pimenta Ferreira foi apresentado juntamente com todo o material ilegal na Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, foi encaminhado ao sistema penitenciário em Marabá, onde está à disposição da justiça. (Luiz Carlos Silva – freelancer, com informações da Polícia Civil)