A Polícia Civil de Canaã dos Carajás registrou na quinta-feira (10) a prisão preventiva de um homem, de 60 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu no centro da cidade.
Conforme informações da polícia, a vítima tem deficiência intelectual e contou que o acusado pegou em seus seios e em sua genitália, além de beijá-la. O aliciamento teria acontecido quando a vítima foi desligar uma bomba no quintal de casa.
Ainda segundo a investigação, o homem era amigo próximo da família da vítima, tendo partilhado de diversos almoços na residência em que a menina morava, se aproveitando da situação.
Leia mais:
O irmão da vítima, de apenas 15 anos, também foi ouvido pela polícia. Ele informou ter visto o homem alisando o ombro da irmã, por isso, a justiça entendeu a materialidade do fato.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas e assinado pela juíza Adriana Karla Diniz Gomes da Costa. O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás, onde está custodiado. (Milla Andrade com informações da PC)